Ciência & Tecnologia

Donos de startups participam de "Bootcamp" para melhorar desempenho

Encontro faz parte do ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil e será realizado dia 7; três startups do Piauí foram solecionadas

Quarta - 04/10/2017 às 20:10



Foto: Ascom Empreendedorismo
Empreendedorismo

No dia 7 de outubro, um Bootcamp de vai reunir empreendedores de 14 capitais brasileiras. O encontro, que conecta representantes de 246 startups aceleradas pelo programa InovAtiva Brasil no ciclo 2017/2, tem a missão de orientar startupeiros quanto ao planejamento e definição de estratégias de atuação no mercado. O programa é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), e conta o apoio do Sebrae na realização e da Fundação Certi na execução.

Os Bootcamps são espaços específicos para a realização de capacitações e treinamentos rápidos, com atividades intensivas. Nessa edição estarão presentes 415 empreendedores, que durante todo o evento vão contar com o apoio de 157 mentores, distribuídos em Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Salvador/BA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Vitória/ES

Segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, as startups que participam desse momento têm grande potencial de amadurecimento. ‘‘Com o apoio de profissionais que atuam no ecossistema de inovação, esses novos empreendedores vão ter condições de impulsionar os próprios negócios aplicando práticas e conhecimentos de primeiro nível’, afirma.

Os eventos vão ocorrer simultaneamente ao Sebrae Startup Day, idealizado com o objetivo de fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência de startups exitosas nos estados. “O Sebrae tem um amplo trabalho em várias frentes que estimula a inovação, a competitividade e o acesso a novos mercados pelas startups brasileiras. O Bootcamp regional é um importante evento na trilha para o sucesso desses empreendedores, uma vez que conta com a participação de mentores experientes e qualificadas capacitações”, destaca a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Já Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, atesta como o período de aceleração e o encontro presencial são capazes de impulsionar as startups em um curto período de tempo. ‘‘Toda a metodologia aplicada durante o programa é idealizada para fomentar o crescimento das empresas. Com as oficinas e mentorias do bootcamp, esperamos que as startups se preparem para conquistar mercado e obter sucesso’’, finaliza Carioni.

As startups do Piauí que vão participar do evento nacional são as seguintes: InBanker, Fito Fit e Jus Advogados.

Fonte: Carlos Guilherme Alencar - EX-Libris

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: