Brasil

Bombeiros retomam buscas de vítimas em Salvador

Embarcação, com capacidade para 162 passageiros, levava um total de 124 pessoas

Sexta - 25/08/2017 às 14:08



Foto: G1 Naufrágio em Salvador
Naufrágio em Salvador

Corpo de Bombeiros, polícia militar, civil, federal e a Marinha retomam na manhã desta sexta-feira (25) as buscas por possíveis novas vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que tombou na manhã de quinta-feira (24) na baía de Todos-os-Santos deixando 18 mortos. A embarcação, com capacidade para 162 passageiros, levava um total de 124 pessoas, entre elas quatro tripulantes e quatro policiais militares. Até esta noite, 91 pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a unidades de saúde da região.

O acidente aconteceu por volta das 6h30. Chovia muito, o mar estava agitado e a lancha iniciava uma travessia estimada em cerca de 40 minutos entre o município de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, até Salvador. As autoridades não divulgaram o número de quantas pessoas ainda estariam desaparecidas.

No final da tarde de quinta-feira (24), horário em que a maré encheu, uma nova rodada de buscas havia sido realizada pelos Bombeiros, mas nenhum novo corpo foi identificado. A prefeitura chegou a anunciar duas novas vítimas, mas voltou atrás e corrigiu a informação.

Os bombeiros chegaram a usar lanchas emprestadas por moradores de Salvador e da Ilha de Itaparica que são donos de embarcações. Os corpos de 15 das 18 vítimas do naufrágio da lancha que afundou na baía de Todos-os-Santos foram identificados pela Polícia Técnica da Bahia até o final da noite desta quinta (24).

Entre as vítimas estavam dez mulheres, três homens e dois bebês - Darlan dos Santos Queiroz Julião, 2 anos, e Davi Gabriel Martim, de seis meses. Cinco vítimas foram levadas para o IML de Salvador e outras dez foram encaminhadas para Santo Antônio de Jesus, cidade a 90 km de Vera Cruz.

Entre as vítimas levadas para Santo Antônio de Jesus estão Darlan Queiroz Reis Julião, Dulciana dos Santos Queiroz e Dulcelina Machado dos Santos. Neto, mãe e avó foram reconhecidos por familiares. Os corpos foram liberados e serão enterrados nesta sexta (25) no Cemitério Municipal de Mar Grande, em Vera Cruz. 

Fonte: FOLHAPRESS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: