Municípios

Em Esperantina, passarela da Cachoeira do Urubu é interditada para prevenir acidentes

Medida visa manter a segurança dos turistas durante a cheia do Rio Longá.

Sábado - 06/04/2019 às 21:04



Foto: Reprodução Cachoeira do Urubu em Esperantina
Cachoeira do Urubu em Esperantina

Na manhã deste sábado (6) o Corpo de Bombeiros resolveram interditar a passarela do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu em Esperantina. Segundo informa o Tenente Arnaldo, que coordena as atividades dos bombeiros no município, disse que a medida visa manter a segurança dos turistas durante a cheia do Rio Longá. A interdição também aconteceu na passarela da cachoeira que dá acesso ao município de Batalha, já que o Rio Longá divide os municípios de Esperantina e Batalha.

Até agora, segundo dados da Defesa Civil do Estado, prefeitos de 16 municípios do Norte do Estado já pediram a decretação de Estado de Emergência para facilitar o socorro às vítimas.

Em quase todas as cidades do Norte do Estado do Piauí há um grande números de famílias em estado de alerta por causas das chuvas intebsas e dos ricos de enchentes e alagamentos. Nas cidades de Porto, Luzilância, Esperangtina, Miguel Alves, Ilha Grande, Parnaíba e Luis Correis estão com muitas áreas debaixo de água.

Em Teresina á situação é de alerta total. Muitas alagadas já foram retiradas de suas casas. Na quinta-feira às noite, duas pessoas morreram (uma idosas e um acrianças), depois do rempimento da queda de uma muro e entupimento de bueiros que causaram ums grande uma grande exurrada. Mais de 100 casas foram agingidas e 30 foram totalmente destruidas e levadas pelas águas.

Fonte: Fala Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: