Bombeiros ajudam avós salvar recém-nascido por telefone

A criança se engasgou com leite e já estava roxa devido as vias áreas terem ficado obstruídas


Bombeiros salvam bebê por telefone

Bombeiros salvam bebê por telefone Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma recém-nascida identificada como Isadora Manoela se engasgou com leite materno e chegou a ficar com a pela roxa devido a falta de ar. Os avós da bebê imediatamente ligaram para o Corpo de Bombeiros e os cabos Alderi de Melo e Araújo Costa ajudaram os avós a salvar a pequena. O caso ocorreu na última terça-feira (23), no bairro Junco, em Picos.

“Uma senhora ligou desesperada pedindo ajuda, ela era avó do bebê que tinha acabado de mamar e estava sem respirar. Estava desesperada porque o bebê estava com a pele roxa”, disse o cabo Alderi de Melo.

Os bombeiros começaram a passar as instruções iniciais ainda por telefone para a avó, que colocou a criança em posição dorsal, conforme a orientação do Corpo de Bombeiros.

“Era uma ação emergencial, não tínhamos muito tempo e começamos a passar os procedimentos por telefone enquanto enviamos uma guarnição até o local”, disse o bombeiro.

Em três minutos os bombeiros chegaram até a residência da criança e ela já estava respirando, não estava mais roxa, pois a avó seguiu as orientações corretamente. A bebê respirava com um pouco de dificuldade ainda, mas a equipe deu continuidade ao atendimento até que a respiração fosse restabelecida.

Após o susto, os bombeiros retornaram à casa de Isadora Manoela nessa quarta-feira (24) para ver se ela estava bem.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: