Bombardeio liderado pelos Estados Unidos deixa 29 mortos na Síria

A Síria vive desde março de 2011 em um conflito armado em que as tropas governamentais são confrontadas por grupos armados de oposição e organizações terrorista


Síria

Síria Foto: CNN.com

Pelo menos 29 civis foram mortos por bombardeios realizados pela colizão internacional liderada pelos EUA em dois locais na província síria de Deir ez-Zor. "Fontes civis informaram neste domingo que a coalizão liderada pelos EUA realizou vários ataques contra casas de civis, matando pelo menos 29 pessoas", informou a publicação da agência de notícias síria SANA. 

O texto acrescenta que outras dezenas de civis foram feridos após os bombardeios. A Síria vive desde março de 2011 em um conflito armado em que as tropas governamentais são confrontadas por grupos armados de oposição e organizações terroristas. A coalizão internacional liderada pelos EUA realiza operações contra os terroristas do Daesh (Estado Islâmico) no país desde 2014.  

A Rússia sustenta que, após a derrota de Daesh, os EUA não têm razões para manter sua presença na Síria, visto que Washington não tem autorização de Damasco ou da ONU.

Fonte: Sputnik

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: