Geral

Bomba queima e abastecimento de água fica comprometido

queda de energia abastecimento água comprometido

Sábado - 31/10/2015 às 18:10



Foto: evangelista lima A caixa de água ameaça cair em Paulistana
A caixa de água ameaça cair em Paulistana
 Como se não bastasse a situação absurda a que os correntinos são submetidos todos os dias com oscilações de energia a cada 30 minutos, ou menos até, que comprometem o bom funcionamento de computadores, ar-condicionados, nobreaks, geladeiras, ventiladores e equipamentos eletroeletrônicos em geral, o abastecimento d’água da cidade de Corrente ficará comprometido pelos próximos 8 dias.

O chefe do escritório da AGESPISA do município, Claudeci Fernandes, informa que devido a um curto-circuito ocasionado por uma queda de energia, ocorrido por volta das 13h30 desta quinta-feira (29/10), a bomba principal do sistema de captação da estação de tratamento d´água queimou, além de outros equipamentos, como 4 computadores do escritório.

“A oscilação foi tão forte que além de queimar a bomba, chegando a derreter circuitos internos do motor, diversos moradores daquele setor localizado no bairro Nova Corrente, nas proximidades da AGESPISA, tiveram prejuízos. Até agora, 19h30, ainda não sabemos se a bomba menor também ficou comprometida, pois a energia ainda não retornou”, relatou.

Claudeci conta ainda que acabou de retornar de Teresina nesta quarta-feira (28/10) e que todos os equipamentos novos instalados ficaram danificados na tarde de hoje. “O motor já saiu para Teresina para ser concertado, mas ele chegará lá amanhã, feriado. Como segunda-feira também é feriado, a manutenção irá começar somente na terça-feira, então a bomba somente estará em Corrente lá pelo sábado, daqui a oito dias”.

Caso a bomba menor não tenha sido danificada, ela será responsável pelo abastecimento do centro da cidade e de parte dos bairros, em sistema de rodízio. “Daremos prioridade para as ruas do centro e de forma alternada para os bairros, porém as partes mais altas não serão abastecidas”, informa.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: