Política Nacional

Bolsonaro promete no Twitter processar José de Abreu

"Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!", publicou o ator

Quinta - 07/03/2019 às 10:03



Foto: Reprodução/Revista Forum José de Abreu e Bolsonaro trocam farpas no Twitter
José de Abreu e Bolsonaro trocam farpas no Twitter

Em uma discussão nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na quarta-feira (6) que vai processar o ator José de Abreu . Militante do PT, José de Abreu é um crítico contumaz do presidente no Twitter, e recentemente autointitulou-se "presidente da República" para criticar e satirizar o atual governo.

A coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta quinta-feira (7) da Folha de S.Paulo, revela que o ator José de Abreu, o “autoproclamado presidente da República Zé de Abreu”, pretende estuda entrar com pedido de habeas corpus preventivo para evitar que seja preso na sua chegada ao Brasil, que acontece nesta sexta-feira (8).

Na quarta, José de Abreu publicou uma mensagem direcionada ao presidente: "Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!". Em resposta, Bolsonaro disse que entrará na Justiça contra o ator: "Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!"

Os últimos dias do Carnaval têm sido de polêmicas para o presidente no Twitter. Na terça, Bolsonaro publicou um vídeo com cenas pornográficas e escatológicas em um bloco de carnaval . Segundo o presidente, a intenção era "expor a verdade" sobre o que, nas suas palavras, "tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro".

A publicação ofensiva foi criticada nas redes sociais e considerada uma quebra ao decoro e à liturgia do cargo de presidente por especialistas.

Troco

Pelo mesmo Twitter, Zé de Abreu rebateu Bolsonaro. “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que @jairbolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”, postou Zé de Abreu pelo Twitter.

Volta da Grécia

O ator saiu nesta quinta-feira (7) da Grécia, onde passava férias, rumo ao Brasil. Ele deve chegar ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 18h desta sexta-feira (8), quando está programado um grande ato para recebê-lo.

Zé de Abreu se autoproclamou presidente do Brasil em uma paródia a Juan Guaidó, oposicionista que fez o mesmo na Venezuela e ganhou o apoio de Bolsonaro.

Fonte: O Globo/Revista Forum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: