Arte e Cultura

Boca da Noite apresenta as bandas Flip e Jackie Tequila em Teresina

Para o Boca da Noite desta terça, as bandas prometem abusar da criatividade

Segunda - 17/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Banda Flip
Banda Flip

Atualizada às 08h48 de 18/10/16

A Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – Secult/PI informa que nesta terça-feira (18) não haverá show com as bandas Flip e Jackie Tequila no Projeto Boca da Noite. O show será adiado para uma próxima data ainda a confirmar. Desde o mês de setembro o projeto Boca da Noite está temporariamente suspenso devido a uma reforma no Espaço Cultural Osório Junior. 

Matéria original

O projeto Boca da Noite retorna suas atividades nesta terça-feira (18) em dose dupla com apresentação das bandas Flip e Jackie Tequila. O show começa a partir das 19h, no Espaço Osório Junior/Club dos Diários.

Há mais de três anos Jackie Tequila brilha no cenário musical teresinense. Com repertório convidativo a dançar, a banda faz o público voltar no tempo com várias músicas que marcaram época, mas também leva às suas apresentações a proposta inédita de fazer um show inteiro com músicas piauienses.

Com influências de grandes nomes da música, como Claudio Zoli, Tim Maia, Wilson Simonal, James Brown, entre outros, a banda tem uma característica peculiar, que é a tendência de fundir duas ou mais músicas em uma mesma harmonia instrumental ou vocal. Assim, o repertório se torna mais sintético e progressivo, onde com apenas uma música pode-se fazer o embalo durar duas ou mais canções sem parar.

Já a banda Flip possui desde 2013 o projeto musical Flip e Lp #rap #reggae #rock, que tem como linha de base a inovação e a criatividade. Tem como referência artistas nacionais do rap, do reggae e do rock, com canções compostas de forma diferenciada. O primeiro trabalho registrado é o CD intitulado “Firula”, com nove faixas autorais divulgadas no Rio de Janeiro e em Brasília.

Atualmente a banda Flip se apresenta com a seguinte formação: Felipe Flip (guitarra), Lívio Nascimento (guitarra), Anderson Medeiros (Baixo), Pedro Lucas (Bateria), DJ PTK (dj e beats) e Lucas LP (vocal MC).

Para o Boca da Noite desta terça, as bandas prometem abusar da criatividade para levar ao público animação, com suas misturas de sons e ritmos.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e, em Teresina, acontece toda quarta-feira com programação definida até 28 de dezembro. Nesta semana, o show acontecerá excepcionalmente terça-feira (18) por conta do feriado do dia Piauí.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: