Cidade

Bloqueio em subestação deixou bairros sem água e luz

Os bairros da zona Sul e Centro foram os mais prejudicados na noite dessa quinta-feira

Sexta - 24/08/2018 às 11:08



Foto: www.emtempo.com.br Falta de energia
Falta de energia

Na noite dessa quinta-feira (23) vários bairros da zona Sul e do Centro de Teresina ficaram sem energia elétrica e consequentemente sem água devido a um bloqueio no alimentador na subestação da Macaúba. Na zona Leste a energia ficou oscilando. O problema durou de 18h50 às 19h30. 

Segundo a Eletrobras Distribuição Piauí, logo que foram informadas sobre o problema, as equipes da Distribuidora entraram em ação e conseguiram normalizar 100% das cargas. A preocupação maior era com a região do Centro-Médico, onde há uma maior concentração de hospitais e clínicas.  

Oscilação de água 

A concessionária Águas de Teresina informou que devido as oscilações no fornecimento de energia elétrica na noite dessa quinta-feira (23), o sistema de produção e distribuição de água tratada da capital ficou temporariamente prejudicado.  

A Águas de Teresina disse ainda que pode haver intermitência no fornecimento de água durante a manhã desta sexta-feira (24) em algumas áreas, sobretudo nas partes altas ou extremos da cidade. 

Após o restabelecimento da energia elétrica, o sistema de produção de água voltou a operar. O retorno às torneiras está ocorrendo gradativamente. 

Fonte: Eletrobras/Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: