Política Nacional

Blogueiro Eduardo Guimarães é alvo de condução coercitiva

Blogueiro edita a página 'Blog da Cidadania' ligada a partidos da esquerda

Terça - 21/03/2017 às 15:03



Foto: Divulgação Blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania
Blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania

A Polícia Federal conduziu coercitivamente o blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, para a Superintendência da PF em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo advogado dele, Fernando Hideo Lacerda. No entanto, a defesa de Guimarães afirmou que não estão claros os motivos da polícia para efetuar a condução.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, destaca que Eduardo Guimarães é reconhecido na internet pelas críticas que faz ao governo Michel Temer e às condutas de integrantes da Operação Lava Jato. O blog dele é considerado ligado aos partidos de esquerda, como o PT.

Ainda de acordo com a coluna, Guimarães antecipou em 2016 informações à respeito da condução coercitiva do ex-presidente Lula. O Ministério Público Federal chegou a informar que o fato seria investigado, embora vazamentos sejam comuns na Operação Lava Jato.

O blogueiro também já foi intimado, em fevereiro, para prestar esclarecimentos sobre supostas ameaças que ele teria feito ao juiz Sergio Moro nas redes sociais. No Twitter, Guimarães teria chamado o magistrado de psicopata.

A página que Eduardo Guimarães edita informa que o blogueiro tem 57 anos e durante essas quase seis décadas de vida nunca, jamais foi acusado de qualquer tipo de ilegalidade nem na Justiça e muito menos na polícia".

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: