Política

Blogueira promete "mover mundos e fundos" para cassar mandato da senadora Regina Sousa

Jornalista também ataca a “imprensinha do Piauí, que é muito bem sustentada pela turma do PT"

Segunda - 28/08/2017 às 13:08



Foto: Divulgação Jornalista Joice Hasselmann
Jornalista Joice Hasselmann

Em novo vídeo, de 15 minutos e 32 segundos, postado na sexta-feira (25) no youtube, a jornalista Joice Hasselmann faz novos ataques ao PT, que ela acusa de ter colocado em prática um "projeto criminosos de poder" e avisa que vai mover mundos e fundos para cassar o mandato da senadora piauiense Regina Sousa. O vídeo provocou reações entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado estadual João de Deus, chamou Joice Hasselmann  “desequilibrada”.

“A gente lamenta que o Judiciário também esteja contaminado pelo ódio contra o PT, claro que não digo que essa seja a regra geral, mas lamentavelmente uma posição dessa acaba confirmando o que estou dizendo. Acho que aquela blogueira é uma desequilibrada. Não vale nem a gente estar discutindo com ela”, sugeriu o líder petista.

João de Deus acrescentou que as pessoas podem defender suas posições, mas sem ofender, atacar a honra, a dignidade dos outros. “Ela tem uma posição, tem que ser respeitada, agora não tem direito de agredir ninguém. Não pode se utilizar de instrumentos de comunicação para isso, tem que responder por seus atos. Tem que respeitar as pessoas, afinal de contas, se ela não conhece as pessoas, no mínimo, tem que respeitar”, defendeu João de Deus.

No novo post, Joice Hasselmann acusou Regina Sousa de usar a tribuna do Senado “para mentir, enganar, manipular, inclusive os próprios senadores...para atacar o Poder Judiciário e para atacar essa que vos fala, repito, mentindo. É crime, senadora, mentir na tribuna do Senado. Ensaiando um choro forçado foi às lágrimas... Ao mentir na tribuna, ela quebrou o decoro e quebrando o decoro, ela precisa responder a um processo no Conselho de Ética [...] A senhora usou a tribuna para mentir, para atacar o Tribunal de Justiça do Distrito Federal com uma mentira (...) e para cometer mais um crime, além da quebra do decoro, contra mim, que foi a difamação me imputando um crime de racismo, o que eu jamais cometi e que jamais cometeria. Sabe quem é racista a senadora? É a senhora, usando da sua condição, repito, de ser negra, para dizer que eu a critiquei por conta de raça, cor, ou qualquer coisa que seja, isso é uma mentira, uma mentira canalha que a senhora distribuiu pela imprensa do Piauí”.

Joice diz que o PT comprou jornalistas e chama a categoria de “imprensinha do Piauí, que é muito bem sustentada pela turma do PT que comanda o Estado, lembre-se que o governador é do Piauí [ela quis dizer do PT]. Então tem parte da imprensa ali que tem preço e nem é muito alto, mas tem preço”, acusou a blogueira.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: