Cidade

Blitz educativa encerra Maio Amarelo nesta quarta (31)

Ação será a partir das 7h30 na avenida João XXIII.
Fonte: Governo do Estado | Editor: Redação 30/05/2017 15:21

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e os órgãos ligados ao trânsito encerram, nesta quarta-feira (31), às 7h30, as atividades educativas do Movimento Maio Amarelo - Atenção Pela Vida. A mobilização será na Avenida João XXII, em frente à sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os educadores de trânsito abordarão os condutores e pedestres que passarem pela avenida, no intuito de conscientizar para que esses tenham maior atenção no trânsito, adotando condutas responsáveis, valorizando a vida. Além da distribuição de panfletos com dicas de condução segura, como uso dos equipamentos de segurança, como o cinto de segurança ou o capacete, dentre outros.

Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), faz um balanço dos trabalhos realizados durante todo o mês. "Essa atividade finaliza a campanha do Maio Amarelo, uma série de ações que desenvolvemos durante esta campanha, tanto com parceiros na capital como no interior do estado e foi muito positiva. Se duas ou três já mudaram sua conduta no trânsito, usando corretamente o capacete, atravessando a faixa de pedestre, nós já ganhamos o mês", declara a diretora.

Durante o Maio Amarelo, o Detran realizou exposição de carros batidos nos principais balões de Teresina, palestras educativas em escolas, faculdades e empresas; levou ações do órgão para as praças, a fim de tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, além da realização de blitzen educativas nas cidades de Piripiri, Piracuruca, Parnaíba e José de Freitas.

O Maio Amarelo é um movimento que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito. A ideia é mobilizar os cidadãos para agir com responsabilidade e prudência em seus trajetos diários.

Comentários