Cidade

Blitz Ambiental visa informar motoristas sobre nova localização do PEV da Ponte Estaiada

A ação ainda contou com a distribuição de sacolas ecológicas para carros

Sexta - 18/05/2018 às 17:05



Foto: Ascom/SEMDUH Foto
Foto

Os motoristas que passaram pela Raul Lopes, zona leste da capital, na manhã desta sexta-feira (18), fizeram uma parada diferente no semáforo localizado embaixo da Ponte Estaiada. Eles foram recepcionados pela Blitz Ambiental, realizada pela Prefeitura de Teresina, com o intuito de informá-los sobre a mudança dos contentores do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) da Ponte Estaiada, agora localizados na área do estacionamento.

“Antes, o PEV ficava localizado no mesmo lado da ciclovia, pista de caminhada e corrida da avenida, dificultando o descarte dos resíduos recicláveis. Foi uma solicitação feita pela própria população. A mudança para o lado do estacionamento facilita o acesso da população aos contentores e ainda apresenta melhor viabilidade operacional de manobra do caminhão da coletor durante o processo de coleta dos recicláveis”, comentou Sabrina Mendes, coordenadora das equipes de implantação do Programa de Educação Ambiental, desenvolvida pela Litucera, empresa contratada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

A ação ainda contou com a distribuição de 200 sacolas ecológicas de lixocar com panfletos sobre coleta seletiva, além da animada presença do mascote ambiental da Prefeitura, o Pevinho.

Para o representante comercial José Filho, que passou pela Blitz Ambiental, a mudança do PEV é positiva. “Facilita bastante para descartarmos o lixo com mais rapidez. Uma ação como essa também é muito bacana para incentivar a população em separar o lixo e vir deixar em um ponto bem localizado como esse da Ponte Estaiada”, completou o representante que passa diariamente pela avenida.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: