Ciência & Tecnologia

BlackBerry deve se tornar parceira da Ford

Interesse da fabricante de veículos é na plataforma QNX, bastante respeitada no segmento de tecnologia aplicada a automóveis

Segunda - 07/11/2016 às 09:11



Foto: Reprodução .
.

A BlackBerry deve se tornar uma grande parceira da Ford no setor automotivo. O interesse da fabricante de veículos é na plataforma QNX, adquirida pela BlackBerry há cerca de seis anos e bastante respeitada no segmento de tecnologia aplicada a automóveis.

Segundo informações divulgadas pela Reuters, para se aproximar mais do sistema, a Ford trouxe a BlackBerry para o seu primeiro escalão de fornecedores.

Na prática, isso significa que a montadora está de olho na oportunidade de fazer frente às gigantes da tecnologia, como Google e Tesla, que andam invadindo cada vez mais o seu ramo de negócios. As informações são do Tecmundo.

Como o QNX é uma plataforma avançada e certificada especificamente para o uso em sistemas de segurança ou de direção autônoma em milhões de carros por todo o mundo, a expectativa é que a parceria contribua para que a Ford consiga correr atrás do prejuízo, viabilizando seu serviço de veículos autônomos para 2021.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: