Municípios

Biomas brasileiros são tema de atividades em escola de Piripiri

A temática faz alusão ao que será abordado na Campanha da Fraternidade.

Sexta, 24/03/2017 às 17:03



Foto: Ascom Seduc Atividades no CETI Desembargador José de Arimathéa Tito
Atividades no CETI Desembargador José de Arimathéa Tito

O Centro de Ensino de Tempo Integral Desembargador José de Arimathéa Tito, localizado na cidade de Piripiri, realizou, durante toda essa semana, uma série de atividades voltadas ao tema: Fraternidade-biomas brasileiros e defesa da vida. A temática faz alusão ao que será abordado na Campanha da Fraternidade.

A diretora da escola, Danielly Alves, explicou que em cada dia da semana uma turma ficou responsável por falar sobre o tema para toda a escola. As atividades envolveram os alunos do Ensino Fundamental, os quais se utilizaram de slides, música, exposições, mensagens, dentre outras ferramentas para fazer explanações sobre o assunto.

"Consideramos de grande importância incentivar o protagonismo juvenil. O aluno é agente do processo de aprendizagem e atividades como essa, promovem conhecimento, integração e dinamiza o dia a dia dentro da escola", disse a diretora.

Nesta sexta-feira (24), as atividades foram encerradas com uma palestra do professor Apolinário Cunha, membro da Pastoral da Educação.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: