Bicho estranho aparece no Piauí e deixa moradores intrigados

bicho estranho aparece Piauí espanto


O bicho parece um cachorro pelado

O bicho parece um cachorro pelado Foto: reprodução

A aparição de uma espécie estranha de animal tem deixado os moradores do município de Pio IX, a 124 km de Picos, bastante intrigados. O bicho sem pêlos e de fisionomia esquisita foi visto pela primeira vez na região há três anos e até agora ninguém sabe ao certo de que espécie se trata. A foto que ilustra a reportagem foi feita em julho deste ano.

Um dos locais onde o animal foi avistado é a propriedade do dentista Luis Pereira de Alencar, localizada a 9 km da zona urbana de Pio IX. Segundo ele, o bicho não é agressivo e se alimenta principalmente de carne e banana. O próprio dentista afirmou ao ter visto o animal em duas ocasiões.

“Ele não tem pêlo e é manso. Alguns acham que pode ser um animal comum da região que perdeu a pelagem, como uma raposa por exemplo. Mas é estranho as raposas perderem a pelagem assim dessa forma na região toda”, disse ele destacando que outros bichos iguais já foram vistos em diferentes partes do município.

Em uma das ocasiões o animal foi capturado pelos moradores e ficou duas semanas preso na propriedade, sendo solto posteriormente. Luis Pereira disse que o bicho exala um cheiro forte semelhante ao de uma gambá e nas primeiras vezes que apareceu chegou a causar espanto na população do município.

Um animal chegou a ser capturado, mas foi solto em seguida (Foto: Rômulo Maia/Arquivo Pessoal)
Um animal chegou a ser capturado, mas foi solto em seguida (Foto: Rômulo Maia/Arquivo Pessoal)
“A população não tem mais medo dele não. Na primeira vez que apareceu criou um clima de preocupação, mas agora não tá causando medo mais, até porque quando ele vê uma pessoa já sai logo correndo”, falou.

Fonte: com informações do g1/pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: