Mundo

Bernard Cazeneuve será o novo primeiro-ministro da França

Manuel Valls anunciou ontem que se afastaria das funções de premier para participar das primárias presidenciais do Partido Socialista

Terça - 06/12/2016 às 11:12



Foto: Reprodução .
.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, será o novo primeiro-ministro do país, substituindo Manuel Valls, que deixou o cargo para concorrer à Presidência em 2017.

Valls anunciou ontem que se afastaria das funções de premier para participar das primárias presidenciais do Partido Socialista, o mesmo do atual mandatário, François Hollande, que desistiu de concorrer à reeleição devido à sua grande rejeição popular. Cazeneuve se destacou nos últimos anos na luta contra o terrorismo na França, que foi alvo de atentados do grupo extremista Estado Islâmico, como em novembro de 2015, em Paris, além de sofrer ataques por "lobos solitários".

Advogado de formação, Cazeneuve, de 53 anos, pensava em retomar sua profissão após o fim do governo de Hollande, mas agora os planos mudaram devido à candidatura de Valls. "Cazeneuve será nomeado novo premier durante esta terça-feira e será realizada uma remodelação do governo". (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: