Belezas naturais de Pedro II atraem os turistas


Turistas em Pedro II

Turistas em Pedro II Foto: Divulgação

O Festival de Inverno de Pedro II tem conseguido atrair um grande número de turistas todos os anos para a cidade, localziada ao Norte do Piauí. Os turistas destacam principalmente as belezas naturais da cidade. A Cidade Imperial, como é conhecida, traz uma variada gama de opções que vão desde as cachoeiras, sítios arqueológicos, o rico artesanato, as reconhecidas opalas e muitos outros.

Um grupo de amigos de Teresina pela terceira vez participam do Festival que já está em sua 14ª edição e aproveita para apreciar as belezas, entre elas, o Mirante do Gritador, situado a uma altitude de 729 metros do nível médio do mar. "Já fomos em cachoeiras e mais uma vez viemos ao morro do gritador. É lindo demais, uma paisagem exuberante e que enche nossos olhos", ressalta empolgada a funcionária pública, Elane Ferreira.

Morro do Gritador em Pedro II

O casal Junior Fernandes e Liliane Batista aproveitou a visita a Pedro II para conhecer o Sítio Buritizinho. No local, existe um engenho e uma casa de farinha onde é possível acompanhar todo processo de feitura dos produtos. "Já fomos no museu da roça, morro do Gritador, cachoeiras, centro histórico e amamos, tudo muito rico e hoje viemos olhar de perto o processo da farinhada. Me trouxe muitas lembranças boas, estou amando", disse a pedagoga.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a riqueza de Pedro II está presente em tudo que a cidade possui. "Quando chegamos no Centro Histórico da cidade, sentimos o quanto Pedro II é diferenciada, o artesanato em fios de algodão é uma tradição muito forte. Somando isso com as belezas naturais, não tem como não se apaixonar. O morro do gritador é fascinante e ano passado fizemos a sinalização do local que é bastante frequentado", frisa o gestor.Uma equipe da Setur se encontra em Pedro II para a entrega de guias de bolso, programação do festival, além de prestar informações turísticas e apresentar o guia Piauí Destinos. A equipe permanece até o dia 18, data de encerramento do Festival de Inverno.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: