Geral

Belezas da Rota das Emoções serão destaque em feira internacional de turismo

A 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo será entre os dias 27 e 29 de setembro, em São Paulo.
Fonte: Governo do Piauí | Editor: Redação 27/09/2017 12:38
Stand do Piauí na ABAV Expo Internacional de Turismo Stand do Piauí na ABAV Expo Internacional de TurismoFoto: Ascom Setur

As belezas de um dos roteiros mais bonitos do Brasil serão apresentadas na 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo. O evento será realizado dos dias 27 a 29 de setembro, em São Paulo. A Rota das Emoções – que envolve destinos turísticos no Piauí, Ceará e Maranhão já se tornou referência em ecoturismo no mercado nacional.

O destino é reconhecido pelo Ministério do Turismo como o melhor roteiro integrado do país. De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, participar da Abav é uma oportunidade de mostrar o potencial e também vender o destino para os principais representantes do setor.

"A Abav é uma feira de turismo completa. Nós, do Governo do Estado, por meio da Setur, participamos ativamente desde o início da gestão. Ressaltar as belezas do nosso estado e potencializar isso em nosso estande é importante e o retorno é positivo. A Rota das Emoções é sempre procurada pelos agentes de viagens e agora queremos mostrar que ficou ainda mais fácil o acesso ao litoral", disse o gestor.

O secretário lembrou ainda que o roteiro ganhou um novo incentivo por meio da disponibilização de voos para a região. Isso porque, desde o dia 16 de setembro, a região recebe da Azul Linhas Aéreas voos diretos e regulares com saída de São Paulo - Aeroporto de Viracopos, em Campinas. “Além disso, temos também o sucesso do Projeto Voa Piauí que abrange em seu destino a região litorânea”, acrescentou Flávio Júnior.

Além do Delta do Parnaíba (PI), a Rota das Emoções envolve outros dois destinos âncoras, igualmente paradisíacos: Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA), oferecendo muitas opções, sobretudo de esportes náuticos, como o kitesurf nas praias do Preá (CE), Barra Grande (PI), Atins e Santo Amaro (MA).

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado.

Piauí Destinos

Além da apresentação da Rota das Emoções, o estande do Piauí terá dois totens onde os participantes do evento poderão interagir e receber fotografias em tempo real com a beleza dos demais atrativos do Piauí como plano de fundo. Entre eles, a Pedra Furada, em São Raimundo Nonato; a árvore penteada, em Luis Correia; o kite, em Barra Grande; e outros.

Também estará disponível a degustação da cajuína, castanha de caju, doce de caju cristalizado e a cachaça mangueira produzida no estado.

Comentários