Geral

Beleza de Monalysa é retratada em obra de arte em Dubai

O quadro da miss Brasil foi confeccionado pela fotógrafa e artista Maristela Giassi

Segunda - 26/03/2018 às 14:03



Foto: Maristela Giassi Quadro da artista plástica Maristela Giassi
Quadro da artista plástica Maristela Giassi

A fotógrafa e artista catarinense Maristela Giassi vai mostrar a beleza da mulher brasileira mais uma vez no exterior. Desta vez, a Miss Brasil Monalysa Alcântara vai representar a arte da fotografa na Index Exhibition, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos a partir desta segunda-feira (26) até a quina-feira (29).

Em seu novo projeto, ‘Nuances’, a fotógrafa escolheu Monalysa Alcântara por a considerá-la um exemplo de toda brasilidade, dos sonhos e da garra dos jovens.

As fotos foram feitas no estúdio da fotógrafa em Florianópolis, Santa Catarina, e, posteriormente, a imagem escolhida passou por uma verdadeira metamorfose, entre digital e analógico, transformando-se numa arte em tela e finalizada com acabamento em pintura. A obra ainda ganhou o adorno de gemas produzidas em laboratório e cristalizadas em forma cúbica nas cores que resgatam as tonalidades do Brasil, tornando-se um quadro de rara beleza onde fotografia e joias se misturam e se harmonizam.

A  Index Exhibition, uma das maiores feiras de arte e design do Oriente Médio, conta com mais de mil artistas de pelo menos 60 países, entre eles o Brasil, representado por Maristela Giassi, que participa pela primeira vez do evento.

Esta é a primeira vez que a Miss Brasil e a fotógrafa trabalham juntas. “É muito importante fazer parte desse projeto, porque é uma forma de representar o Brasil no Exterior. Além disso, me sinto feliz por poder incentivar de alguma maneira a Cultura do nosso País”, afirma Monalysa, que ficou entre as ‘top 10’ no Miss Universo, realizado em novembro. 

Monalysa Alcântara

Fonte: Com informações de Raquel de Medeiros

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: