Arte e Cultura

Belchior completaria 71 anos hoje

Brasil se despediu do artista, um dos maiores nomes da MPB, em 30 de abril deste ano. Ele morreu vítima de um infarto fulminante

Quinta - 26/10/2017 às 17:10



Foto: Reprodução Belchior
Belchior

Antônio Carlos Belchior, ou simplesmente Belchior, completaria 71 anos nesta quinta-feira (26). Se não tivesse partido em 30 de abril deste ano, vítima de um infarto enquanto dormia na casa de um amigo que o hospedava secretamente, provavelmente pouco se saberia da vida atual de um dos mais importantes artistas da música brasileira.

É que o cantor e compositor cearense, que morreu no Rio Grande do Sul ao som de música clássica, trocou oportunidades de retorno triunfal aos palcos e programas do Brasil por seguir firme com o seu auto-exílio. Ele começou a "desaparecer" no mundo em 2007, quando abandonou seus bens (carros, quadros, escritório), cortou contato com diversos amigos e familiares e saiu do Brasil com a sua companheira.

O rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior teve a mão de Elis Regina na estrada da fama. O que pouca gente sabe é que na época em que Elis procurava “gravar música de gente nova” e convidou Belchior até a sua casa, ele respondeu que não poderia, pois não tinha dinheiro para nada.

A intérprete então mandou um motorista buscar o estreante e o convidou para jantar em sua casa. Eis que naquela noite Elis conheceu o álbum “Alucinação”, do qual gravou “Como nossos pais” e “Velha roupa colorida”.  Este ficou marcado como o álbum mais famoso do cantor, considerado ainda um dos mais revolucionários da Música Popular Brasileira.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: