Bayern de Munique prepara oferta irrecusável para manter Guardiola

renovação proposta Bayern de Munique Guardiola


 Pep Guardiola ainda não decidiu se renovará seu contrato com o Bayern de Munique ou irá rumar para outro grande clube do futebol mundial. A concorrência é grande no ano em que o espanhol comanda seu melhor Bayern desde que chegou na Alemanha. Por isso mesmo a diretoria do clube alemão já se movimenta e preparou uma oferta ‘irrecusável’ para o treinador: 24 milhões de euros (R$ 96 milhões) por ano.

Dividindo essa quantia em doze meses, Guardiola teria um vencimento de pouco mais de 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) mensais. Pep já deixou claro que não é o dinheiro o fator principal para que ele decida seu futuro, no entanto, a quantia oferecida para manter o técnico em Munique é impactante.

Nenhum outro treinador do futebol mundial possui um salário igual ou aproximado. A Liga Inglesa aparece atualmente como principal ameaça para que os planos dos dirigentes do Bayern acabem falhando. Com Louis Van Gaal em seu último ano à frente do Manchester United, os Red Devils devem preparar uma boa quantia para tentar tirar Guardiola da Alemanha.

O Bayern de Munique é o atual líder do Campeonato Alemão com 34 pontos, somando 11 vitórias e apenas um empate em 12 jogos. Na Liga dos Campeões os bávaros também vão muito bem, obrigado. O time foi derrotado apenas em uma oportunidade, a única na atual temporada, para o Arsenal, mas acabou se vingando na última rodada aplicando uma goleada de 5 a 1 sobre os ingleses.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: