Geral

Batida em cruzamento em Brasília mata uma estudante piauiense

df morre piauiense acidente

Segunda - 31/01/2011 às 22:01



 Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um grave acidente entre dois veículos na madrugada de ontem, em Taguatinga Norte. Segundo informações de testemunhas, fornecidas pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde a ocorrência foi registrada, o condutor do Vectra placa JGN-9099/DF teria furado o sinal vermelho e atingiu o Gol placa JHO-0660/DF no cruzamento da CNB 6 com a QNA 16. Ele deixou o carro no local e fugiu a pé, sem prestar socorro às vítimas. As duas mulheres que estavam no banco de trás do Gol não usavam cinto de segurança e foram arremessadas para fora do veículo no momento da batida. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Os quatro ocupantes do Gol saíram do trabalho, em um bar de Águas Claras, por volta das 2h e seguiam para casa. O motorista, Célio Viana Faria, 41 anos, dava carona aos colegas Gleidison Souza da Cunha, 26, que estava no banco do passageiro; Viviane Rocha da Silva, 22; e Gleice Vânia Nascimento Silva, idade não informada, ambas sentadas no banco de trás. Gleice seria a primeira a ser deixada na residência onde morava, mas o acidente interrompeu o trajeto. Com a batida, as pistas da CNB 6 e da QNA 16 ficaram interditadas até o início da tarde de ontem. Os veículos também atingiram um sinaleiro, que precisou ser trocado.

Célio foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com cortes e escoriações leves, mas em seguida foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele sofreu um ferimento na testa e precisou ser operado. Procurada pela reportagem, a família não quis falar. A proprietária do estabelecimento comercial onde trabalhavam os ocupantes do Gol, que não quis ser identificada, informou à reportagem que entrou em contato com familiares de Gleidison. Eles disseram que ele passa bem e já está em casa.

A mulher acompanhou todo o processo de liberação dos corpos das vítimas no Instituto Médico Legal (IML). Ela disse que o corpo de Viviane foi levado para Luzilândia, no Piauí, onde mora a família. Já o enterro de Gleice será em Brasília, mas ainda não há uma data certa porque parentes da moça vêm do Maranhão.

Segundo o delegado-chefe da 12ª DP, Mauro Leite Pereira, o suspeito de provocar o acidente em Taguatinga Norte tem 21 anos e foi preso em 2008 por dirigir sob efeito de álcool. Ele também já se envolveu em outras ocorrências de trânsito e em casos que se enquadram na Lei Maria da Penha. O condutor do Vectra poderá ser acusado de homicídio culposo e de lesão corporal. A polícia não divulgou o nome do rapaz para não atrapalhar as investigações. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado.

Dados
De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), de janeiro a 20 de dezembro do ano passado foram aplicadas mais de 1,83 milhão de multas no Distrito Federal. Esse número representa um aumento de 15,3% em comparação a 2009, quando 1,51 milhão de motoristas foram autuados. Do total de infrações, 48.782 foram para condutores ou passageiros que não usavam o cinto de segurança. Em 2009, foram 33.598 pelo mesmo motivo. Já as multas por avanço de sinal vermelho caíram de janeiro a outubro de 2010 e chegaram a 219.063, contra 236.677 no mesmo período do ano anterior.

18 MIL FLAGRADOS
A lei seca entrou em vigência em junho de 2008. Nos primeiros 30 meses, 18.331 motoristas foram pegos dirigindo alcoolizados no DF. Desses, quatro mil, ou 22%, foram presos por apresentarem mais de 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que é considerado crime.

PROTEÇÃO À MULHER
A Lei nº 11.340, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2006, criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Também estabeleceu medidas de assistência e proteção às mulheres.

Fonte: correioweb

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: