Saúde

Bateu, inchou veja como se livrar de um hematoma

Veja como acelerar o processo

Quinta, 25/01/2018 às 16:01



Foto: Apeldoorn Actueel Hematoma
Hematoma

Os hematomas são o resultado de um derrame de sangue sob a pele. Acontecem na sequência de uma ruptura de vasos e espelham-se sob a forma de manchas irregulares que mudam de cor à medida que os dias passam.

Uma queda, um toque mais brusco, um procedimento invasivo, um golpe que requer pontos, uma doença auto-imune são alguns dos fatores que podem levar ao aparecimento de uma mancha negra, que começa por apresentar tons azulados, depois roxos, depois verdes e, por fim, amarelos. Embora não haja nenhuma forma de fazer desaparecer uma mancha negra em minutos ou até horas, existem pequenos truques caseiros que prometem acelerar o processo de desenvolvimento do hematoma.

E um dos truques a ter em conta, diz o site do "Mirror", é a aplicação de compressas de água quente na área afetada três vezes ao dia durante 20 minutos cada. O ideal é fazê-lo logo nas primeiras seis horas, de modo a que a pele fique mais capaz de reabsorver o sangue.

Uma vez que ajuda a reduzir a inflamação, a aplicação de aloe vera na área algumas vezes ao dia faz com que a mancha tenha um tempo de vida mais curto, algo que uma rodela de abacaxi também consegue fazer. Por ser igualmente um anti-inflamatório nato, este fruto é também um aliado contra os hematomas (e muito graças à presença de bromelina na sua composição).

Para quem não tem tempo para aplicar estas receitas caseiras na zona afetada, nada melhor do que reforçar a ingestão de alimentos ricos em vitamina C ou até mesmo procurar um suplemento que seja rico nesta vitamina também ela anti-inflamatória, destaca a publicação.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: