Barras e São Miguel do Tapuio recebem serviços de sinalização

Obras buscam melhoria no tráfego e redução de acidentes


São Miguel do Tapuio

São Miguel do Tapuio Foto: Valença Online

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, assinou a ordem de serviço para obras de sinalização viária dos municípios de São Miguel do Tapuio e Barras. A iniciativa tem o intuito de organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas, melhorando tráfego e garantindo maior segurança no trânsito e, consequentemente, reduzindo o número de acidentes.

"As obras de sinalização do Detran fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa otimizar a qualidade do trânsito em todo Piauí, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município. Destacamos ainda que elas são de suma importância na valorização da vida, porque evitam acidentes", pontua Lobão.

Em São Miguel do Tapuio e em Barras, de acordo com os projetos, serão implantados sinalização vertical, horizontal e semafórica com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito, pintura de faixas, dentre outros serviços, contemplando as principais avenidas das cidades e seus entornos, seguindo as regras do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Detran também está realizando serviços de sinalização nas cidades de Santo Antônio de Lisboa, São Félix, Santa Cruz dos Milagres, Aroazes, Agricolândia, Amarante e São Raimundo Nonato. "Acreditamos que essa somada de ações - educação, fiscalização e sinalização - contribui significativamente para a reduzir os de acidentes e para a melhoria do trânsito e do tráfego nas cidades", finaliza o diretor geral.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: