Barragem de Socorro do Piauí passa por reforma

Estruturação é preventiva e garante a funcionalidade e segurança do reservatório.


Barragem Socorro do Piauí

Barragem Socorro do Piauí Foto: Reprodução

Após decreto de situação de emergência emitido em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado do Piauí, a Barragem Vale Verde, em Socorro do Piauí, já passa por reformas em sua estrutura física. As obras vão de encontro a danos na parede do sangradouro da barragem, detectados por inspeção regular da Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Diante de uma estrutura antiga, construída há 40 anos, a barragem ganha obras que reforçam a segurança da estrutura física que vem abrigando grande volume de água nos últimos períodos chuvosos.  “Nós estamos fazendo uma obra de recuperação em toda a barragem, com o fortalecimento da estrutura da parede, com o sangradouro. Essa obra foi bastante solicitada pelo Ministério Público local, que notificou o pedido. O governador autorizou e estamos fazendo a obra”, pontuou Raimundo Coelho, diretor de Projetos Especiais da Secretaria da Defesa Civil.

Com 80% das obras de reforço concluídas, a reforma é acompanhada de perto pelos técnicos da Defesa Civil Estadual que garantem segurança para os quase 5 mil habitantes que residem nas proximidades da barragem. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual
e a previsão é de que até o fim do mês de abril a barragem seja reinaugurada. “Vale Verde terá uma vida útil bem maior com uma segurança bem maior”, aponta o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: