Esportes

Barcelona notifica UEFA sobre venda de Neymar

Presidente afirmou que saída 'não foi muito correta'

Segunda - 07/08/2017 às 13:08



Foto: L'Alsace Presidente do PSG e Neymar
Presidente do PSG e Neymar

A venda de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) ainda está envolvida em muita polêmica para os catalães. O presidente do clube, Josep María Bartomeu, confirmou nesta segunda-feira (7) que notificou a UEFA, entidade que gere o futebol europeu, sobre os altos valores da venda. Durante a abertura de um evento com sócios do time, Bartomeu falou pela primeira vez da saída do jogador e ressaltou que "as formas usadas não foram corretas" tanto por parte de Neymar e seus representantes como pelo PSG.   

"[O Barça] é contra essa inflação artificial do mercado também porque quer proteger o futebol para que ele seja sustentável. E isso ocorre porque ninguém pode gastar mais do que arrecada", disse Bartomeu ao justificar a notificação do clube à Uefa.

"Nenhum jogador está acima do Barça. Tudo tem um limite e é isso que nós fizemos. O compromisso de fidelidade de Messi deveria ser um exemplo para todos aqueles que querem vestir nossas cores. Também o de Iniesta, que estamos tentando prorrogar para que siga vestindo nossa camisa", acrescentou. Bartomeu ressaltou que o clube percebeu que poderia perder Neymar já na última temporada, quando negociou a renovação de contrato, e destacou que a decisão de sair foi toda do jogador.   

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos a sua decisão. Tudo tem um limite e nenhum jogador pode ficar acima do Barcelona. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios e ele é deles, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca", alfinetou Bartomeu. O PSG tem como dono um dos homens mais ricos do Catar. (ANSA)

Fonte: ANSA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: