Polícia

Bando solto pela Justiça pode estar por trás de assaltos

Nove assaltantes foram liberados porque o Ministério público perdeu prazo para a denúncia

Sábado - 06/05/2017 às 16:05



A polícia suspeita que os arrombamentos da agência dos Correios e do correspondente bancário Tudo de Banco do Shopping da Cidade, no Centro, e da agência do Banco do Brasil da Avenida Jockey Clube, na zona Leste de Teresina, tenham sido praticados pela quadrilha composta pelos nove acusados de assalto liberados pela Justiça porque o Ministério Público perdeu o prazo para denunciá-los.

“Investigamos, identificamos, prendemos, e em menos de seis meses eles estão soltos. A consequência disso é que eles voltam a fazer as mesmas coisas que os levaram à prisão”, lamentou o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, admite que o bando pode estar por trás desses assaltos e vai reforçar a segurança na capital.

“Eles estavam com o equipamento para arrombar, mas se caso não desse certo, soubemos que eles também estavam com explosivos. Os criminosos que foram soltos costumavam agir da mesma maneira. Além disso, pelo tempo que estão em liberdade, eles poderiam ter arquitetado tudo. Pelas características do ocorrido, trabalhamos na possibilidade de que eles estejam ligados a esse caso”, admitiu o secretário.

Perda de prazo

O Ministério Público do Estado do Piauí perdeu o prazo para denúnciar à Justiça nove dos 22 presos na Operação Cash e todos foram colocados em liberdade pelo juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, segundo ofício (alvará de soltura) encaminhado via malote digital à Diretoria da Unidade Administrativa Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça pela escrivã Jane Glaura Soares Silva, em 7 de março de 2017.  A quadrilha foi presa em janeiro deste ano, suspeita de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos em várias cidades do Piauí. 

Bandidos liberados pela Justiça

Estão soltos: Cléssio David de Melo Silva, Rafael da Costa Carvalho, John Lessa Oliveirohn Lessa Oliveira, Francisco Hudson Araújo Sousa, Lucas Paulo Santos, o “Luquinha”, José Antônio da Silva, o “Índio”, “Raimundinho Taxista”, Mário Daniel da Silva Nascimento, o “Xexeu” e Leandro de Sousa, o “Paulista”. Todos são bandidos perigosos, responsávaeis por vários asssaltos em Teresina, alerta a polícia.

A relação dos estabelecimentos assaltados pela quadrilha

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: