Bando rouba pousada e troca tiros com PM na avenida dos Ipês

bando pousada ataca policia


Seis pessoas invadiram e assaltaram na madrugada desta segunda-feira (16/05) o motel Pousada dos Ipês, na avenida dos Ipês, zona Leste de Teresina. Os indivíduos, um deles uma mulher, conseguiram arrombar o cofre do motel e levar uma grande quantia que ainda não foi confirmada.
Major Lucena, por telefone, contou que inicialmente um casal entrou na pousada como cliente, ficou dentro do quarto por cerca de 50 minutos e ao pedir a conta anunciaram o assalto. Eles foram até a recepção, rederam os funcionários e permitiram a entrada de mais quatro indivíduos. A ação iniciou às 2h19 e somente às 3h eles deixaram o motel. Segundo a polícia, eles levaram maçaricos para abrir o cofre, equipamento que nem foi necessário usar.

A PM foi acionada. Os militares conseguiram chegar a tempo de pegar os bandidos na saída da pousada. Os assaltantes atiraram no carro da polícia e atingiram na perna o Sargento Lira que neste momento passa por cirurgia para a retirada da bala. Em revide a polícia atirou nos indivíduos e acredita-se que um deles tenha sido alvejado.

A avenida dos Ipês está agora isolada pela polícia num cerco envolvendo mais de 80 policiais e 12 viaturas incluindo homens do Batalhão da Rodoviário, Ronda Cidadão, RONE e GATE. Um dos envolvidos no assalto já foi detido e com ele a polícia apreendeu um revolver calibre 38. Acredita-se que pelo menos dois dos indivíduos ainda estejam dentro do matagal. Os demais fugiram em um Corsa ou Siena preto. A placa foi identificada, mas trata-se de uma numeração fria.

As funcionárias do motel foram levadas à Central de Flagrantes, na sede do comando da RONE, para prestar depoimento. As imagens do circuito interno de segurança deverão ajudar a identificar os demais envolvidos. Homens do GATE também levaram o rapaz preso na ação à Central. Lá ele acabou declinando o nome de alguns dos envolvidos. Ele são integrantes de gangue da vila Dagmar Mazza. 
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: