Bando prende PMs e explode cofre do BB

Uma quadrilha fortemente armada explodiu e assaltou a agência do Banco do Brasil (BB), do município


O bando que arrombou o Banco do Brasil usava fuzis e pistolas

O bando que arrombou o Banco do Brasil usava fuzis e pistolas Foto: cidadesnanet.com

Uma quadrilha fortemente armada explodiu e assaltou a agência do Banco do Brasil (BB), do município de Jaicós (358 km de Teresina), na madrugada desta terça-feira (04). Os criminosos renderam um vigilante que fazia ronda pelas ruas da cidade e o fizeram de refém. Os bandidos não explodiram os caixas de autoatendimento, mas o cofre da agência.

O bando ainda efetuou vários disparos contra uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas pela região. Nesse momento o condutor do veículo perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada. No veículo e na parede ficaram as marcas de tiros, que demonstram a violência com que agiram os assaltantes. Os três militares que estavam na viatura também foram rendidos e tiveram as armas e celulares tomados.

Enquanto o vigilante e os policiais eram feitos reféns na frente do banco, outros agiam no interior da agência. Pessoas que moram nas proximidades do banco relataram ter ouvido três explosões e muitos tiros.

Segundo um dos reféns, um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade. Antes de deixarem o banco, houve intensa troca de tiros entre os ladrões e o reforço policial que chegou ao local durante a ação. Um veículo modelo Gol, estacionado cerca de 200 metros da agência, foi atingido com tiros.

De acordo com o vigilante, somente no banco eram oito homens fortemente armados. Eles deixaram a agência levando sacos, possivelmente com dinheiro, as armas dos policiais e um militar como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro.

O bando fugiu pela BR 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí. Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionadas em estão em busca aos ladrões. Segundo informações, o carro utilizado na ação, um Fiat Línea Preto, foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.

Segundo informações do coronel Paulo de Tarso, a ação aconteceu por volta das 03h30 da madrugada. “Nesse horário uma guarnição de Jaicós foi rendida pelos acusados. Nós não sabemos as circunstâncias de como se deu o fato. De imediato, uma segunda guarnição aproximou-se do banco e houve o início de uma troca de tiros. Eles fizeram uma explosão mas nós não sabemos ainda se eles conseguiram executar a ação no cofre dos bancos ou se foi somente nos caixas eletrônicos”, afirmou.

“O certo é que saíram levando os policiais de refém, abandonaram eles na saída da cidade e todo o efetivo da região está no local fazendo as diligências. Eram três policiais como reféns, todos estão bem, essa quadrilha é de Teresina, eles tinham muitas informações, um deles fez uma ligação para saber se a Força Tática já havia saído de Picos, questionou quanto tempo levaria de Picos para Jaicós para saber se dava tempo deles concretizarem o assalto, infelizmente mais uma vez ocorreu, mas nós estamos trabalhando à procura”, declarou o coronel. 

Fonte: Meio Norte

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: