Bandidos fogem após serem recebidos a bala por caseiro quando roubavam

atira caseiro fogem ladrões


Os bandidos abandonaram o carro

Os bandidos abandonaram o carro Foto: portalesp

 Graças à coragem de um caseiro que chegou a efetuar um tiro com uma espingarda bate-bucha, foi evitado o roubo de várias criações, na madrugada de hoje (18), em uma fazenda na localidade Pau de Chapada, no município de José de Freitas, a 52 km de Teresina.

Os ladrões já estavam agindo, quando o caseiro ouviu o movimento e atirou, sendo que os bandidos fugiram deixando no local o Corsa Sedan de placa LWD-9031-Teresina-PI, cor branca, que era utilizado pela quadrilha nos roubos nas fazendas e que foi apreendido na madrugada de hoje, pela polícia que esteve no local, após ser acionada pelo agropecuarista Hélio Melo, que é o dono de uma das fazendas que estava sendo atacada pelos ladrões, que conseguiram fugir pelo matagal.

A fazenda fica em uma estrada carroçável que interliga a cidade de José de Freitas ao povoado Lagoa do Piripiri, naquele município. Os ladrões chegaram a cortar o arame farpado na fazenda do criador Hélio Melo. No local, foram encontradas cinco criações amarradas e uma já morta.

Em outra fazenda, na localidade Pau de Chapada, a quadrilha agiu da mesma forma, cortou uma cerca de arame farpado para roubar caprinos e ovinos. A vítima foi o criador Raimundo Cícero. O carro que a quadrilha usava foi encontrado coberto com uma lona preta. Dentro do veículo foram encontrados alimentos, cordas, garrafas peti com água, sacos, botas, alicates e roupas. Na manhã de sexta (17), o automóvel foi levado para o pátio da Delegacia de Polícia de José de Freitas, pelo caminhão do empresário Aroldo César da Cunha, que foi contratado pela polícia.

Populares ao ver o Corsa Sedan abandonado no mato pelos bandidos resolveram esvaziar os pneus para dificultar eles voltar ao local e pegar o veículo, antes que a Polícia chegasse, já que havia sido acionada pelo criador Hélio Melo. Um criador de José de Freitas, que por várias vezes já teve animais roubados de sua fazenda (ovinos e caprinos), disse na noite de ontem que o Corsa branco apreendido na região da localidade Pau de Chapada é o mesmo que foi usado para transportar animais roubados de sua fazenda, há cerca de um ano.

Na época, acusados chegaram a serem presos e levados para a Delegacia de Campo Maior porque também já haviam roubado em fazendas naquele município. O criador fazia o relato indignado por que já teve muitos prejuízos em sua fazenda, com roubo de caprinos e ovinos, sendo todos animais de qualidade.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: