Bandidos arrombam escola pela 3ª vez em 15 dias

Os alunos foram dispensados nesta sexta-feira


Escola Velho Monge é alvo de bandidos

Escola Velho Monge é alvo de bandidos Foto: Reprodução/WhatsApp

Mais de 800 alunos da Escola Municipal Velho Monge, situada no loteamento Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, ficaram sem aula nesta sexta-feira (8) após a escola ser alvo de ação criminosa pela terceira vez menos de 15 dias.

Desta vez, bandidos invadiram a escola na madrugada e arrombaram as portas e armários de 10 salas de aula. Eles levaram lâmpadas, ventiladores e até o fardamento das crianças de seis a 11 anos matriculadas na unidade.

Uma empresa terceirizada faz a segurança da escola por meio de um sensor eletrônico, mas tudo indica que o dispositivo não esteja funcionando.  Os professores afirmam que os bandidos tomaram de conta da escola e que a situação virou rotina.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), diz que já pediu segurança aos órgãos competentes e que lamenta o episódio.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de arrombamento registrado em Escola Municipal de Teresina e reafirma o pedido de segurança aos órgãos competentes. Uma equipe de manutenção da Secretaria esteve na Escola Municipal Velho Monge para avaliar os danos e providenciar a reposição do material, além do reparo na estrutura danificada e instalação de cerca elétrica, concertina e câmera de segurança”, diz a nota.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: