Bandidos aplicam o instalam \'Chupa cabra\' em agência bancária de Oei

bandidos chupa cabra instalam Oeiras


Equipamento já estava sendo instalado em São Miguel do Tapuio

Equipamento já estava sendo instalado em São Miguel do Tapuio Foto: portalsamita

 Um cliente que foi a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Oeiras na manhã de sábado, 27, por pouco não teve o dinheiro roubado no famoso golpe do "chupa cabra".

De acordo com o relato do cliente, após fazer todos os procedimentos como escolher a opção de saque, digitar o valor e colocar a senha, a máquina enviou a mensagem: ?retire o dinheiro?, mas as cédulas não saíram do caixa eletrônico.

O cliente estranhou o fato do dinheiro não ter sido liberado porque o terminal eletrônico ficava o tempo todo informando que ele deveria retirar o dinheiro, mas as cédulas não apareciam.

Para retirar o dinheiro, o cliente usou uma chave para forçar o espaço da passagem do dinheiro, quando encontrou uma fita da mesma cor, que estava impedindo a passagem do dinheiro. Após a retirada da fita o dinheiro saiu normalmente.

A Polícia foi acionada e investiga o caso.

A Polícia alerta todos os clientes e correntista de bancos públicos e privados que utilizam esses terminais, principalmente nos fins de semana e fora do horário de expediente. Frentes falsas do terminal para capturar códigos de cartão e senhas de acesso, entrada falsa do cartão da conta, entre outras formas de retenção do dinheiro já vêm sendo usadas. Portanto, se aparecer alguma mensagem de erro durante uma consulta a extrato, por exemplo, ou realizar um saque e o dinheiro não sair, desconfie e procure o Serviço de Atendimento ao Cliente do seu banco.

Fonte: muraldavila

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: