Geral

Bandeira admite benefício contra o Flu e diz que sem erros, Fla estari

Fla erros G-4 estaria Brasileirão

Terça - 08/09/2015 às 20:09



 Em participação no Bate Bola Debate desta segunda-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, admitiu que o clube foi beneficiado na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, no clássico deste domingo. No entanto, o mandatário ressaltou que foi o segundo erro a favor dos rubro-negros em 23 rodadas.

"Muitas vezes no calor do jogo você não percebe exatamente o que aconteceu. Todos nós, a bola toca na mão dele e o toque foi irregular. Nós chegamos em 23 rodadas e ao segundo erro de arbitragem a favor do Flamengo. O primeiro foi no Flamengo e Internacional, no gol do Paolo Guerrero o Canteros, que deu o passe, estava em impedimento", disse Bandeira de Mello.

O presidente rubro-negro reclamou de erros contra o time em jogos contra o próprio Fluminense, no primeiro turno, Avaí, Cruzeiro, entre outros. E garantiu que o clube já enviou inúmeros protestos à CBF quanto ao comportamento da arbitragem. Segundo ele, o time já estaria no G-4 não fossem os erros de arbitragem.

"Quanto ao Flamengo é eloquente que tem sido prejudicado nos casos de arbitragem. Se fosse possível expurgar os erros de arbitragem o Flamengo já teria chegado no sonhado G-4. Não sei qual é a receita, o Flamengo está à disposição para conversar (para melhorar a arbitragem), com certeza", disse Bandeira de Mello.

Atualmente em sexto lugar, o Flamengo soma 35 pontos e está a três do São Paulo, primeiro integrante do G-4 com 38 pontos. Mais tarde, o clube divulgou uma nota oficial sobre arbitragem, admitindo o toque de mão de Wallace e cobrando melhorias na arbitragem. Confira na íntegra.

"O Clube de Regatas do Flamengo vem reiterar seu total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro de 2015. No último final de semana, mais uma vez os torcedores presenciaram uma série de equívocos que mancham o espetáculo do futebol. Neste domingo (6.09), a arbitragem atrapalhou o sucesso do Fla-Flu, o clássico mais charmoso do Brasil.

Lamentamos os critérios e os erros que influenciaram diretamente no número de cartões amarelos anotados e na ausência de marcação de um toque de mão no primeiro gol rubro-negro. O Clube de Regatas do Flamengo ratifica sua posição contrária aos equívocos dos árbitros que têm sido tão comuns no Brasileiro.

Posição que marcamos não apenas nos momentos em que somos prejudicados, mas, igualmente, também quando somos favorecidos de qualquer forma.

Sobre o clássico, vale ainda enfatizar que a arbitragem influenciou o resultado dos dois Fla-Flus deste Brasileiro: o do turno (em uma marcação de pênalti inexistente, inversões de faltas e uma expulsão controversa) e o do returno.

Amplamente visto pela sociedade, imprensa e autoridades como uma instituição transparente e que cumpre com todas as suas obrigações, o Clube de Regatas do Flamengo compreende que toda atividade exercida por homens e mulheres está sujeita a erros. Mas, novamente, não acreditamos que a ocorrência de tais erros venha a diminuir sem que alguma ação concreta seja tomada pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Comissão Nacional de Arbitragem, de quem cobramos uma maior atenção à imparcialidade e à credibilidade do futebol brasileiro, outrora o mais admirado do mundo.

Clube de Regatas do Flamengo"

Fonte: msn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: