Arte e Cultura

Banda Maestro Duda abre o projeto Concertos Matinais de dezembro

O grupo apresenta um repertório especial com clássicos do cinema

Segunda - 27/11/2017 às 16:11



Foto: Ascom Banda Maestro Duda
Banda Maestro Duda

Neste domingo (03), quem abre o projeto Concertos Matinais do mês de dezembro é a banda infanto-juvenil Maestro Duda, da Escola Municipal do Parque Itararé, às 11h da manhã, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina. Eles apresentam um repertório especial com clássicos do cinema, em seu concerto: Filmes In Concert.

A banda infanto-juvenil Maestro Duda é formada por alunos da Escola Municipal do Parque Itararé, atendendo a vários jovens da região sudeste de Teresina com faixa etária entre 10 e 18 anos. Oferece um repertorio diversificado, como Bossa Nova, Jazz, Rock, Forró, Valsa, Dobrado, Pop Rock, dentre outros. Mas para este domingo (03), prepararam um concerto temático, que ganhou o nome de Filmes In Concert.  Serão tocados clássicos de Jhon Williams, além de trilhas sonoras de filmes como Frozen, James Bond, Missão Impossível, dentre outros, fazendo uma viagem pelo cinema.

 A banda é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, sob o acompanhamento integral da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, com o objetivo de promover atividades que são realizadas dentro do processo de ensino-aprendizagem (estudos individuais de instrumentos musicais, prática de conjunto e apresentações culturais) com aproximação entre os alunos e a sociedade, proporcionando lazer e interação com os colegas, além de propor o resgate dos valores culturais. A Banda tem como regentes, os professores Gustavo Cipriano e Maicon Santos.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: