Brasil

Banda Larga nas Escolas beneficiará 795 colégios estaduais

banda larga escolas piaui anuncia

Quarta - 28/03/2012 às 10:03



 O governador Wilson Martins recebeu, ontema (27), o diretor de Relações Institucionais da empresa de telefonia Oi, Agostinho Paiva, para discutir o projeto Banda Larga nas Escolas, em execução no Estado. O projeto beneficiará os 795 colégios da rede pública estadual de ensino e é uma contrapartida da Oi ao contrato para instalação da Infovia Digital do Governo do Estado.

Através do Banda Larga nas Escolas, os colégios contarão com serviço de internet ADSH, com velocidade de um megabyte e sem limite de tráfego. “Assim será melhorado o trabalho burocrático das escolas, pois esse sistema beneficiará as diretorias, secretarias”, explica Tiago Siqueira, diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

Segundo Tiago Siqueira, a Infovia Digital permitirá que todos os órgãos da administração pública estadual contêm com rede de dados com maior rapidez e qualidade. “Assim poderemos melhorar os serviços prestados ao cidadão. Já fizemos a instalação da Infovia em 60 pontos, que brevemente estarão em operação”, disse Tiago Siqueira, ressaltando que até o fim do ano serão instalados mais de 500 pontos ao todo da Infovia.

Inicialmente, estão sendo instalados pontos nas unidades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e Delegacias de Polícia Civil.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: