Bancos terão horários especiais no Natal e Ano Novo. Confira

bancos horário especial natal e ano novo


 Na véspera de Natal (24), os bancos estabelecerão horários especiais, seguindo a resolução nº 2.932, que garante ao público um atendimento mínimo de duas horas. As agências bancárias não abrirão ao público nos dias 25 (Natal), 31 de dezembro e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz).

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 30 de dezembro será o último dia do ano para quem optar em realizar transações financeiras nas agências bancárias.

Pagamento de contas
O pagamento das contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderá ser feito no primeiro dia útil após o vencimento (28 de dezembro e 4 de janeiro), sem a incidência de multa. Já os boletos de tributos são normalmente emitidos com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, "mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor". A população também pode realizar operações bancárias por meio do mobile banking, banco por telefone e correspondentes – casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e estabelecimentos comerciais credenciados. Outra opção para clientes cadastrados como sacados eletrônicos é agendar o pagamento de boletos bancários por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: