Política

Banco postal é a única opção para maioria dos brasileiros, lembra deputado

Sexta - 30/06/2017 às 18:06



Foto: Assessoria Deputado Júlio Cesar com o presidente to TST, Ives Gandra
Deputado Júlio Cesar com o presidente to TST, Ives Gandra

O deputado federal Júlio César (PSD) comemorou a decisão do ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que suspendeu o fechamento de 114 agências postais dos Correios no Piauí. Júlio César esteve com os ministros Ives Gandra e Emanoel Pereira, presidente e vice do Tribunal Superior do Trabalho, quando alegou a “questão social”, a importância da presença desses bancos postais para a maioria da população brasileira.

Em grande parte dos municípios, o banco postal é a única alternativa para o pagamento de benefícios sociais como aposentadorias e o Bolsa Família. No Piauí, até 10 de julho, 114 agências postais deveriam fechar suas postas, numa primeira etapa da desativação desse tipo de serviço, após determinação da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, da instalação de equipamentos, como portas com detector de metais, circuito fechado de TV, blindagem, e segurança privada durante o funcionamento dessas agências.

A Justiça trabalhista visou proteger empregados e clientes dos sucessivos assaltos que acontecem nos Correios, depois que comeram a oferecer serviços bancários, como pagamentos e saques, onde há movimentação de dinheiro nessas agências.

“Os ministros se sensibilizaram com a situação, entenderam a necessidade dos bancos postais e de seus serviços bancários para a população principalmente a mais carente que precisa sacar seus benefícios sociais”, justificou Júlio César.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: