Bancários protestam contra fechamento de agências do BB em Teresina


Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto

Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto Foto: Paulo Pincel

Funcionários das três agências do Banco do Brasil que serão fechadas em Teresina realizam manifestação nesta sexta-feira (9) contra o programa de reestruturação do BB, que prevê ainda a demissão de 200 servidores no Piauí. Serão fechadas sete agências no estado, sendo quatro no interior: Angical, São Pedro, Inhuma e Francisco Santos, que vão virar postos de atendimento.

Os protestos acontecem durante todo o dia de hoje na Agência Avenida União, na zona Norte de Teresina, para onde foram convocados os servidores das outras duas agências da capital, que também serão transformadas em postos de atendimento: Agência Poti, no Centro Administrativo, bairro São Pedro, e Heróis do Jenipapo, no QCG da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, também na zona Sul.

Paulo Roberto Toussaint, do Sindicato dos BancáriosPaulo Roberto Toussaint, do Sindicato dos BancáriosFoto: Paulo Pincel

O diretor jurídico do Sindicato dos Bancários do Piauí, Pauilo Roberto Toussaint, jkunto com outros servidores, colocava faixas contra o fechamento da Agência Poti, no Centro Administrativo. Ele adiantou que a mobiulização faz parte do Dia Nacional de Luta contra as demissões e fechamento de agências do Banco do Brasil, que acontece em todo o país.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: