Cidade

Bancários fazem protesto nesta terça (20) contra fechamento de agências no Piauí

Eles fazem manifestação em frente a agência na avenida União

Terça - 20/12/2016 às 11:12



Foto: Paulo Pincel Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto
Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto

Fortalecendo ainda mais a luta em defesa dos empregados do Banco do Brasil, ao longo da semana, diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), estiveram visitando diversos bairros da zona Norte de Teresina, dialogando sobre os impactos que a extinção da agência do Banco do Brasil da Av. União (bairro Memorare) vai causar àquelas comunidades, já que a agência atende a praticamente toda a zona Norte da cidade. Os dirigentes sindicais chamaram a população e lideranças comunitárias a se juntar aos bancários e bancárias do Banco do Brasil na manifestação que acontece nesta terça-feira (20), às 8h30, contra o fechamento de agências imposto pelo processo de reestruturação apresentado pelo banco, que no Piauí fechará três agências e reduzirá outras quatro a postos de atendimento. A manifestação acontece em frente à agência da Av. União, agência que será extinta apesar da grande necessidade de sua permanência.

O diretor da Regional Teresina, João Neto, explica que sindicato tem procurado envolver toda a população impactada pela extinção da agência. “Fechando essa agência fica muito ruim para a comunidade de toda a zona Norte, para aposentados que terão que se deslocar à agência do bairro Marquês, a mais próxima e que já é superlotada. Na oportunidade vamos fazer um abaixo-assinado e repassar para a direção do banco e aos órgãos de defesa do consumidor. A gente está mobilizado e mobilizando contra o fechamento dessas agências no Piauí”, disse.

Os dirigentes visitaram os bairros Aeroporto, Memorare, Água Mineral, Buenos Aires, Mocambinho I, II, III; Real Copagre, Risoleta Neves, Loteamento Mocambinho, Vilas Mocambinho I e I, Vila São Francisco Norte, Alto Alegre, Itaperú, Poti velho, Mafrense, bairros populosos da zona Norte que sofrerão com a extinção da agência. Além da manifestação e do abaixo-assinado, haverá distribuição de carta aberta à população alertando para os danos causados com o fechamento da agência.

Fonte: Sindicato dos Bancários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: