Cidade

Bancários do Piauí aderem à greve geral na sexta (28)

Eles acompanham movimento paredista nacional

Terça - 25/04/2017 às 12:04



Foto: Reprodução/facebook Bancários concordam em aderir à greve geral
Bancários concordam em aderir à greve geral

Os bancários do Piauí devem parar as atividades nesta sexta-feira, 28, seguindo movimento grevista nacional que deve afetar diversas categorias em todo o país. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada dia 19, na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, foi aprovada, por unanimidade, a adesão à greve geral, organizada pela Central Única dos Trabalhadores na luta em defesa da aposentadoria, contra as terceirizações e pelos direitos sociais e trabalhistas.

O presidente do sindicato dos Bancários no Piauí, Arimatéa Passos, disse que "foi aprovada porque todos nós estamos bastante preocupados com essas reformas que estão sendo passadas no Congresso Nacional a toque de caixa, sem qualquer discussão com a sociedade e apenas por interesses dos empresários que compram bancadas inteiras de parlamentares, bem como foi divulgado em delação recente pelos executivos da Odebrecht”, frisa. 

Arimatéa explica que os trabalhadores estão perdendo seus direitos, suas aposentadorias, sendo que nenhuma medida se propõe a aumentar o número de empregos, ao contrário, só prejudica os trabalhadores. “Por isso os bancários e suas famílias vão para as ruas no próximo dia 28, e esperamos adesão total de todos os trabalhadores do país", acrescenta.

Fonte: Sindicato dos Bancários

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: