Geral

Bancários aprovam greve no Piauí e irão fechar agências no dia 18

piauí báncarios greve

Quinta - 13/09/2012 às 02:09



Foto: Arquivo Bancários fazem nova greve
Bancários fazem nova greve
Os bancários do Piauí aprovaram na noite desta quarta-feira (12), por unanimidade, o indicativo de greve por tempo indeterminado, seguindo movimento nacional que deve parar os bancos de todo o País a partir do dia 18 de setembro, terça-feira. A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos - Fenaban - e aguarda uma tentativa de acordo até o fim de semana para impedir a suspensão das atividades.

"Por unanimidade, a categoria decidiu rejeitar a proposta. Teremos uma nova assembleia no dia 17, onde vamos nos organizar, avaliar o movimento, e se tiver alguma proposta até lá, nós vamos conversar", confirmou José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, minutos após a assembleia realizada em Teresina.

Segundo o sindicalista, já existem reuniões esperadas com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na sexta-feira e com o Banco do Nordeste na segunda-feira. O movimento também atinge as instituições privadas.

A Fenaban ofereceu 6% de reajuste, enquanto os bancários exigem 10,25%, além de aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no auxílio creché babá, tíquetes e no piso de R$ 2.416 da categoria.

Fonte: Fábio lima (cidadeverde.com)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: