Geral

Bancada do Piauí debate ações prioritárias com governador

piauí bancada governador
Fonte: Deputado Federal Assis Carvalho 16/03/2016 13:55 - Atualizado em 06/09/2016 21:34
a reunião contou com a participação do governador Wellington Dias. a reunião contou com a participação do governador Wellington Dias.Foto: ascom Assis Carvalho
A Bancada do Piauí no Congresso Nacional debateu, na manhã desta quarta-feira (16), as ações e projetos prioritários para o estado. A convite do coordenador da bancada, deputado federal Assis Carvalho (PT), a reunião contou com a participação do governador Wellington Dias e os secretários de Estado, Francisco Limma (Desenvolvimento Rural), Francisco Costa (Saúde) e Antonio Neto (Planejamento).

O governador externou os pontos prioritários para o ano de 2016, nos quais solicitou o apoio da bancada. Wellington Dias destacou ações emergenciais para beneficiar a população do estado e destacou ainda os projetos que viabilizam o maior investimento estadual. No final da reunião, os parlamentares dividiram entre si as tarefas de articular atividades com órgãos federais em que possam reivindicar os interesses do Estado.

Um dos pontos abordados pelo governador é a renovação dos contratos da empresa de energia elétrica para garantir a continuidade do Programa Luz para Todos e o atendimento de 100% da população do Piauí com energia de qualidade. Para isso, solicitou o empenho da bancada junto ao Ministério de Minas e Energia e à Eletrobrás.


No âmbito das obras estruturantes, Wellington Dias pediu o apoio dos parlamentares para viabilizar a conclusão das obras em BR\'s no estado, tais como a BR 235 - que liga as cidades de Caracol (BA) a Santa Filomena (PI) - e a BR 222, que liga os municípios de São João do Arraial e Matias Olímpio. O governador cobrou, ainda, o empenho dos deputados e senadores para viabilizar o alargamento das saídas de Teresina para as BR\'s, nos trechos onda há maior congestionamento.


O governador pediu também apoio para a obra da Barragem Nova Algodões. Wellington Dias destacou a necessidade da obra ser tratada como emergencial pela coordenação do PAC, pois beneficia mais de 800 famílias que viviam da produção às margens do Rio Pirangi e que necessitam da obra.


Por fim, o governador destacou projetos em tramitação no Congresso Nacional e que precisam do empenho dos parlamentares, pois beneficiam o estado do Piauí. "Nosso objetivo é ter dinheiro circulando na economia, para viabilizar obras estruturantes, gerar empregos e retomar o crescimento econômico brasileiro", finalizou.

Participaram da reunião os deputados Assis Carvalho, Átila Lira, Mainha, Iracema Portela, Rodrigo Martins, Julio Cesar, Flávio Nogueira, Paes Landim e Silas Freire; e os senadores Regina Sousa, Elmano Ferrer e Ciro Nogueira.

Comentários

Matérias Relacionadas