Balé da Cidade realiza audição para escolher nova bailarina; saiba como participar

A companhia tem um corpo de 11 bailarinos. Veja como se inscrever para concorrer à vaga


O Balé da Cidade vai celebrar seu aniversário de 25 anos com uma novidade: será feita uma audição para escolher uma nova bailarina do elenco. A artista deve ser maior de idade, ter experiência com dança, apresentar currículo e um vídeo que mostre um trabalho da bailarina. Além disso, o Balé também selecionará um estagiário para a companhia. 


Os interessados devem enviar o material entre os dias 28 e 30 de maio pela internet, através do e-mail: baledacidadethe@gmail.com ou entregar na Casa da Cultura, que fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, Centro (Sul). Outras informações também podem ser obtidas através do número 9907-7714.


O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que há vinte e cinco anos atua no cenário artístico local e nacional. O grupo vem contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense, aproximando a dança da cidade de Teresina em ações diversas e de aproximação e diálogo. 


A companhia é mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves com o apoio da Associação do Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança em Teresina desde a sua criação. 


O Balé da Cidade conta com um corpo de 11 bailarinos, que se reúnem de segunda a sexta-feira, durante quatro horas por dia, na Casa da Cultura, para aulas e ensaios, daí o resultado fruto da harmonia perfeita em seus espetáculos e a pesquisa singular que desenvolve.


Em sua trajetória, o Balé da Cidade de Teresina já dançou em mais de 12 estados brasileiros, em cerca de 50 cidades e na Argentina. Entre os mais de 40 prêmios conquistados nos mais diversos eventos de danças nacionais e no exterior, merecem destaque o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e menção honrosa no Festival Internacional de Dança Mar Del Plata, na Argentina.


Para saber mais sobre o Balé da Cidade de Teresina e acompanhar a programação acesse:
Instagram: @Baledacidadethe
Facebook.com/baledacidadeteresina


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: