Cultura

Balé da Cidade inicia comemoração de aniversário nesta quinta (15)

Companhia apresenta o espetáculo "Só não falamos a mesma língua" nos dias 15 e 16
Fonte: PMT | Editor: Redação 13/03/2018 11:05
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Reprodução

Dando início às comemorações do aniversário de 25 anos do Balé da Cidade, a Companhia preparou um espetáculo especial sobre a discussão da diversidade para ser apresentado nos dias 15 e 16 de março, no Teatro do Boi, a partir das 19h. O espetáculo é gratuito.

Com criação de Nazilene Barbosa, o espetáculo " Só não falamos a mesma língua", leva ao público a questão do ser diferente, intolerância e desrespeito. O elenco será formado por Adriano Abreu, Felipe Rodrigues, Hellen Mesquita, Jeciane Sousa, José Nascimento, Natalia Nascimento, Samuel Alvis, Amanda Oliveira, Irislene Mesquita, Andressa Milena e Marcus Araújo.

O Teatro do Boi foi escolhido por ser a primeira casa do Balé da Cidade, onde a Companhia foi criada e teve seus primeiros ensaios. A casa fica localizada no bairro Matadouro, zona Norte da cidade.

Balé da Cidade

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que há 25 anos atua no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense.

Mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, a companhia tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança no município, sendo referência em formação artística.

O balé completa neste ano 25 anos de existência no dia 30 de junho e preparou uma série de apresentações em comemoração.

Comentários