Arte e Cultura

Balé da Cidade comemora 25 anos com novo espetáculo nesta sexta-feira (29)

A companhia apresenta Casca no Clube dos Diários, às 19h30

Segunda - 25/06/2018 às 19:06



Foto: Renato Bezerra Balé da Cidade
Balé da Cidade

rte, cultura, paixão. O Balé da Cidade de Teresina comemora 25 anos de existência em uma apresentação especial do novo espetáculo, intitulado Casca. Sempre adaptando a dança contemporânea a atualidade, o espetáculo questiona o que está escondido. A apresentação será realizada nos dias 29 e 30, no Clube dos Diários, às 19h30.

De bailarina a diretora, Francisca Silva, ou simplesmente 'Chica', acredita que a palavra que move a companhia é partilhar, por isso a ideia de criar um calendário anual de apresentações em comemoração ao aniversário. "Temos espetáculos maravilhosos e sentimos que precisamos compartilhar nossa arte, então a comemoração vem acontecendo desde o começo do ano e irá permanecer até o final", afirma.

O Balé da Cidade foi fundado em 1993, no dia 30 de junho, um projeto da Prefeitura de Teresina. Mantido pela mesma através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a companhia levou o nome da capital do Piauí para diversos festivais dentro e fora do Estado e já contou com mais de cinquenta bailarinos e seis diretores.

A apresentação de Casca é resultado de dois anos de pesquisa e tem como objetivo mostrar o que temos de escondido, o descascar. Criado por Adriano Abreu, Casca é uma experiência sensorial, é dança construída no presente, é o mostrar da beleza de cada pessoa numa vida ainda cheia de padrões impostos e conceitos pré-estabelecidos.



O Clube dos Diários está localizado na Rua Álvaro Mendes, Centro (Sul). A entrada varia de R$ 10,00 a R$ 20,00. Para mais informações o telefone é o (86) 99907-7714.


Direção Geral: Chica Silva

Coordenação Artística: Janaína Lobo

Ensaiadora: Carla Fonseca

Elenco: Adriano Abreu, Felipe Rodrigues, Hellen Mesquita, Jeciane Sousa, José Nascimento, Natália Nascimento, Samuel Alvís, Irislene Mesquita, Andressa Ventura, Laryssa Oliveira e Marcos Araújo.

Estagiários: Renice Sousa, Rudson Plácido, Agda Nascimento e Alex Gomes

Produção: Julianne Ferreira.


 

 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: