Balé da Cidade apresenta temporada de “Corpônica” no Parque da Cidadania

Apresentação será no dia 13 de abril, com duas sessões: às 18h30 e 19h30


Balé da Cidade

Balé da Cidade Foto: Créditos: Tássia Araújo

Os teresinenses terão a oportunidade de assistir gratuitamente o “Corpônica”, no Parque da Cidadania, no dia 13 de abril, com duas sessões: às 18h30 e 19h30. O trabalho, criação do coreógrafo e dançarino Samuel Alvís, nasceu de uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Teresina e foi apresentado pela primeira vez no Concerto de Natal do ano passado.

Corpônica é um espetáculo que parte dos elementos do universo musical para a dança harmonia entre partituras, melodias, afinação e movimentos. São corpos dançantes que viram partituras e os bailarinos, nesse contexto, também viram maestros e regem sua dança com os músicos.

“A ideia de Corpônica veio dessa parceria com a Orquestra Sinfônica. Eles nos enviaram as composições e a coreografia foi pensada em cima de quatro delas, onde não há segmentação entre dança e orquestra”, explica Samuel Alvís.

Além destas apresentações, o Balé da Cidade levará o trabalho ao Teatro João Paulo II, zona Sudeste, 29 de abril, dentro da programação de comemoração pelo Dia Internacional da Dança.

Balé da Cidade

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem a 25 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta atualmente com 18 bailarinos e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: