Balé da Cidade apresenta o espetáculo “Enamorados” na Casa da Cultura

O espetáculo acontecerá nesta quarta-feira (22), às 19 horas


Balé da Cidade

Balé da Cidade Foto: Ascom

Como parte integrante da programação do aniversário de Teresina, o Balé da Cidade apresenta, nesta quarta-feira (22), às 19h, na Casa da Cultura, o espetáculo Enamorados.  De autoria do coreógrafo paulistano Ricardo Sheir, Enamorados é inspirado em uma das características mais básicas dos seres humanos que é o afeto pelas coisas.

O espetáculo criado em 2012 já foi apresentado em diversos locais da cidade.  Dessa vez, ele chega à Casa da Cultura, com entrada gratuita.  O texto original tem 40 minutos de apresentação, no entanto, segundo Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, a apresentação de amanhã terá 20 minutos de duração, quando serão apresentadas quatro coreografias.

Chica Silva detalha ainda que o espetáculo é encenado por oito bailarinos, quatro homens e quatro mulheres, que levam à peça aspectos do amor romântico, muitas vezes até denominado de cafona. “A música também é algo bastante característico do espetáculo por trazer traços românticos, pois é tocada com auxílio de violinos e piano”, acrescenta.

Sobre a companhia de dança

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem há mais de 20 anos atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como apresentações públicas, conversas e formação continuada.

Mantido pela prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, o Balé tem importante papel na difusão e crescimento da produção em dança em Teresina desde a sua criação, sendo referência em formação artística e com seus espetáculos. Pela companhia já passaram muitos artistas importantes da dança teresinense. O Balé já circulou pelo Brasil em vários festivais e projetos e recebeu prêmios importantes reconhecendo seu trabalho artístico.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: