Balé da Cidade apresenta novo trabalho no Concerto de Natal

Espetáculo Corpônica é uma criação do coreógrafo Samue Alvís


Balé da Cidade

Balé da Cidade Foto: Renato Bezerra

Depois de um ano intenso de apresentações e comemoração dos 25 anos, o Balé da Cidade de Teresina estreia o novo trabalho da companhia, o Corpônica. A proposta foi criada a partir do convite da Orquestra Sinfônica de Teresina, que está preparando um Concerto de Natal para apresentação no dia 23, às 19h, no Parque da Cidadania.


O ponto de partida para a criação da coreografia foi o universo musical e os conceitos do universo de uma orquestra: partituras, afinação, melodia. “É a nossa orquestra de corpos, que concretizam a música enquanto dançam”, comenta Chica Silva, diretora geral do Balé da Cidade, mantido pela prefeitura Municipal de Teresina.


Corpônica é uma criação do Samuel Alvís, coreógrafo residente e também bailarino do Balé da Cidade. Outros dois novos espetáculos foram produzidos pelo grupo em 2018: AbsoLUTAS e Casca, e um novo já tem estréia prevista para abril de 2019.


Chica ressalta que, durante todo o ano de 2018, foi celebrada a importância dessa longevidade do Balé da Cidade. “Temos uma história viva e produção ininterrupta”, ressalta, lembrando que também foram realizadas seis edições do projeto 6ª. às 6, cada um proposta por um artista convidado da cidade. Teve ainda temporadas de espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como o "Cirandar" e "Só não falamos a mesma língua".


O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que há 25 anos atua no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Com seu trabalho, vem aproximando a dança da cidade, atuando de forma comprometida, com temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.


O grupo já dançou em mais de 12 estados brasileiros e se apresentou também na Argentina. Entre os mais de 40 prêmios conquistados nos mais diversos eventos de danças nacionais e no exterior, merecem destaque o prêmio de melhor grupo do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e menção honrosa no Festival Internacional de Dança Mar Del Plata, na Argentina. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: