Geral

Balanço geral da Delegacia de homicídio de janeiro e fevereiro de 2014

DH balanço crimes prisões

Sábado - 15/03/2014 às 10:03



Foto: florianonews Delegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta
A Delegacia de Homicídios de Teresina, nos três primeiros meses do ano de 2014, fez mais de quarenta prisões, entre flagrante e cumprimento de mandados.

Depois da entrada do Delegado Matheus Zanatta, várias operações estão sendo deflagradas com o intuito de prender autores de homicídio de retirar armas de circulação, visando impedir a pratica de novos homicídios. Vale ressaltar que essas operações estão sendo feitas em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Policia Civil e com a Policia Militar.

Segundo dados da Delegacia de Homicídios, no mês de janeiro/2014 foram praticados quarenta e dois homicídios em Teresina e no mês de fevereiro/2014 foram trinta homicídios. Verifica-se uma diminuição drástica de homicídios, depois que tal Delegacia começou a deflagrar operações.

Somente nessa semana em menos de 24h, sete pessoas foram presas, pela Delegacia de Homicídio, acusadas de homicídios na cidade de Teresina-PI.

Importante frisar que a maioria dos homicídios tem o envolvimento direito ou indireto de menores de idade, demonstrando que se trata de um problema social, onde os valores, fixados junto à família, estão se perdendo.

Segundo o Delegado Zanatta, as operações irão continuar, principalmente nas áreas de maior índice de violência, com o intuito de diminuir ainda mais o numero de homicídios, garantindo uma maior segurança e tranquilidade a população de Teresina-PI.

Fonte: florianonews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: